4 Dicas sobre embalagens

Embalagem inadequada pode interferir no processo de indenização da sua encomenda

Diariamente, profissionais dos departamentos de compras e vendas negociam a aquisição e o fornecimento de bens e serviços. Após cada negociação concluída, empresas de diversos setores e segmentos dão início ao processo logístico de distribuição dos produtos a serem fornecidos.

Os responsáveis pela administração do estoque, identificarão os itens relacionados na Nota Fiscal Eletrônica (Nfe) e ordem de compra e providenciarão a embalagem, para cada produto a ser transportado até o cliente final.

Em virtude disso, relacionamos abaixo, 4 dicas sobre embalagens, de modo que você faça sempre o melhor acondicionamento dos itens a serem enviados. Dessa forma, sua empresa fará uma embalagem adequada e correrá menos risco de em caso de avaria, não ser indenizada pela seguradora, por causa de uma embalagem inadequada (mal feita).

Se você deseja transportar sua encomenda com maior segurança, leia as dicas:

#Dica1

Deve-se ter todo o cuidado na hora de embalar os produtos a serem transportados, mantendo sua integridade física durante a movimentação, independentemente do modal de transporte e especialmente via transporte aéreo ou rodoviário, que é a expertise da Translloyds Transportes.

#Dica2

A embalagem em pacote pardo não será embarcada. Recomenda-se o uso de caixa de papelão para que a sua encomenda chegue ao destino sem rompimento ou avaria.

#Dica3

Se você enviar sua encomenda no próximo voo e a Translloyds Transportes tiver de reforçar a embalagem, corre o risco do material não ser embarcado no voo programado.

#DicaBônus

Você sabe o que é uma embalagem Interna?

É uma embalagem utilizada para proteger internamente o produto, visando preencher os espaços vazios e amortização dos atritos.

Exemplo: plástico bolha, isopor, jornal, papel.

E uma embalagem externa?

O produto, após proteção interna, é colocado dentro da embalagem apropriada para o tipo de produto. Exemplo: envelope, tubo de papelão ou pvc, mala, caixas de papelão, isopor, madeira, plástico e metal.

#Dica4

Dê preferencia para o uso de materiais reciclados!

Importante comentar que a Translloyds Transportes dispõe de apólices de seguro. Portanto, fique tranquilo, além de sua carga estar em boas mãos, ela estará devidamente assegurada pela nosso parceiro de seguros.

Saiba mais em Seguro e Parceiros!

 

Leave a Reply